A Endocore é uma Clínica Cardiovascular e Metabólica pensada para cuidar da sua saúde e do seu bem estar. Aqui você encontra uma equipe médica multidisciplinar formada por cardiologista, endocrinologistas, cirurgião vascular, clínico geral e nutricionista com foco no cuidado do seu coração. Além das consultas, você ainda pode realizar exames e procedimentos em nosso espaço.
Agende uma consulta.
Endocore: Um lugar que vai cuidar de você!

41.3779-5559 | 41.9.8788-7609

[email protected]
Rua Doutor Alexandre Gutierrez, 826
salas 1701 e 1702

Segunda - Sexta-feira, das 08h-19h

Sábado, das 08h-12h e Domingo - FECHADO

41.3779-5559
Rua Doutor Alexandre Gutierrez,826

salas 1701 e 1702 | Curitiba-PR

Redes sociais

Botão Contato

Endocore  >  Varizes e Varicoses
bruno moraes ribas cirurgião vascular endocore

Varizes

 

As varizes são veias dilatadas que surgem quando há alterações no sistema vascular sanguíneo dos membros inferiores.

O sangue chega às pernas pelas artérias e as veias localizadas nos membros inferiores são as responsáveis por transportar o sangue das pernas até o coração. Esse processo é feito com  a ajuda de válvulas que ajudam o sangue a subir e impedem que ele volte. Quando há algum problema neste sistema, o sangue passa a se acumular e é quando surgem veias  inchadas e irregulares: as varizes.

Os primeiros sinais de problema são inchaços, sensação de perna pesada e o surgimento de varicoses. 

O tratamento vai depender do grau das varizes. Estágios iniciais podem ser tratados com  medicação, uso de meias de compressão e ajustes de hábitos de vida. Já casos mais avançados podem ser tratados com cirurgia, espuma ou laser.

Varicoses

 

As Varicoses, diferente da Varizes, são pequenas veias dilatadas nas colorações azul, roxa e vermelha que aparecem na pele e, geralmente, indicam o início da doença. Elas se apresentam como uma figura de “teia de aranha”, por isso são conhecidas como aranhas vasculares. 

Embora o tratamento seja mais simples que o das Varizes, ele costuma ser temporário. Pode ser feito com a injeção de esclerosantes (glicose hipertônica e espuma), que seca o vasinho e faz com que ele desapareça. 

 

Dr Bruno Moraes Ribas – Cirurgião Vascular em Curitiba