Diagnóstico de diabetes na gestação
A presença de diabetes na gestação é uma alteração da glicemia que eleva o risco de complicações tanto para a mãe quanto para o bebê, como macrossomia fetal, distocia do ombro, pré-eclâmpsia, parto cirúrgico, aborto espontâneo e malformações congênitas, caso não seja adequadamente controlada.
Diante da necessidade de prevenção e controle, o diagnóstico deve ocorrer em dois momentos-chave. Na primeira consulta pré-natal e entre as 24-28 semanas. Os exames preconizados são a glicemia de jejum e a prova de Tolerância à Glicose Oral (PTGO) com sobrecarga de 75g de glicose.
Se houver alguma alteração glicêmica nesse teste, já é indicativo do diagnóstico de diabetes gestacional. E os cuidados prioritários são na alimentação e na atividade física. Ainda assim, algumas gestantes precisam fazer tratamento com o uso de insulina.
Você, gestante, já fez seus exames endocrinológicos e metabólicos gestacionais? Conte com os especialistas da Endocore neste período! Cuide da sua saúde e do seu bebê! 💙👶
🏥Endocore – Clínica Cardiovascular e Metabólica
📲(41) 3779-5559 |(41) 9.8788-7609
💻www.endocore.com.br
#endocore #endocrinologiacuritiba #clinicacardiovascularemetabolica #diabetesnagestação #diabetesgestacional #diagnosticodiabetesgestacional