Doenças endócrinas e obesidade
A obesidade é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de gordura corporal e é considerada uma doença multifatorial, ou seja, dificilmente possui apenas uma causa. O controle da obesidade é muito importante para evitar uma série de problemas que podem surgir nos órgãos e sistemas do organismo, como no sistema endócrino, por exemplo. Além da obesidade ser um fator de risco para o desenvolvimento de disfunções hormonais, ela também pode ser um sinal de alguma disfunção preexistente.
Essas são algumas doenças e alterações hormonais que podem ter o aumento de gordura corporal como um de seus sinais:
🔘 Hipotireodismo
🔘 Hipogonadismo
🔘 Síndrome de Cushing
🔘 Menopausa
🔘 Síndrome dos ovários policísticos.
A identificação de deficiências hormonais podem e devem ser tratadas também como forma de controlar o aumento de peso, mas além disso, devem ser consideradas também mudanças no estilo de vida, principalmente em relação ao sedentarismo e à alimentação.
✅ Mantenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos com frequência e monitore sua saúde através das consultas e exames médicos.
Claudia Sanches – Endocrinologista Curitiba
🏥Endocore – Clínica Cardiovascular e Metabólica
📲(41) 3779-5559 |(41) 9.8788-7609
💻www.endocore.com.br
#endocrinologiacuritiba #cardiologiacuritiba #cirurgiavascularcuritiba #endocorecuritiba #nutricaocuritiba #gastroenterologiacuritiba #medicinainternacuritiba #pneumologiacuritiba #saudedocoracao #obesidade