Dor no peito: ansiedade ou infarto?
Quem nunca sentiu uma dor no peito e já logo pensou em infarto.
Embora qualquer dor no peito deva ser tratada com muita atenção, é importante saber diferenciar a dor que pode estar relacionada a quadros de ansiedade da que pode indicar o início de um infarto agudo do miocárdio. Embora sejam coisas totalmente diferentes, elas podem manifestar sinais muito parecidos e assustar, principalmente, quem nunca lidou com uma crise de ansiedade.
Arraste para o lado e confira as características da dor no peito de cada quadro. ➡
De toda forma, se você desconhece uma crise de ansiedade, ao apresentar dores no peito que se irradiam, acompanhada de outros sintomas, como dificuldade para respirar, tonturas, agitação, dormência e formigamento busque ajuda médica imediatamente.
No infarto, a dor, que se assemelha a uma pressão no peito, se espalha e pode ser percebida também no braço esquerdo, além de irradiar também para o pescoço, nuca, ombros, mandíbula, queixo e estômago.
Em uma crise de ansiedade, além da dor não apresentar a sensação de pressão no peito, ela também não se limita apenas ao braço esquerdo, mas pode aparecer também no braço direito, pernas, tórax, pescoço e dedos.
Uma outra forma de saber do que se trata é perceber o tempo dos sintomas, na crise de ansiedade os sinais atingem seu pico entre 10 e 20 minutos, após isso, aos poucos, o indivíduo já tem o nível de adrenalina reduzido e o retorno do controle corporal. É importante também entender se a dor e outros sintomas surgem após um gatilho ou uma situação de muito estresse, que é geralmente como ocorre a crise de ansiedade.
Ficou com alguma dúvida?
🏥Endocore – Clínica Cardiovascular e Metabólica
📲(41) 3779-5559 |(41) 9.8788-7609
💻www.endocore.com.br
#endocrinologiacuritiba #cardiologiacuritiba #cirurgiavascularcuritiba #endocorecuritiba #nutricaocuritiba #gastroenterologiacuritiba #medicinainternacuritiba #pneumologiacuritiba #andropausa